• inscrição prêmio jovem autor
  • Aniversário de Joinville

Rápidas: Estímulo ao uso de terrenos baldios

Por Carlos Henrique Braga.

Prefeitura de Joinville

Hortas comunitárias

O uso de terrenos baldios públicos ou privados para hortas comunitárias pode ser regulamentado em Joinville. Um projeto do vereador Adilson Girardi (SD) está sendo reformulado e logo deve chegar às comissões, junto com uma proposta semelhante de Rodrigo Fachini (MDB).

Até 30% da produção seria doada a escolas e instituições da cidade - o resto, consumido ou vendido. A intenção do vereador é aproveitar espaços que muitas vezes estão entregues ao mato e proporcionar uma atividade terapêutica à população.

Carroça zero

Passa a valer em setembro a proibição de veículos de tração animal na zona urbana de Joinville– com algumas exceções, como para passeio turístico. Já é proibido trafegar com carroças em qualquer atividade que implique esforço para o animal. A proibição foi ideia de Ana Rita Negrini Hermes (PROS), que atua em defesa dos animais.

Chumbinho

Uma moção de Tânia Larson (SD) pede ao governo estadual que avalie tornar possível a autópsia de animais mortos por envenenamento. A finalidade é encontrar os autores dos crimes e os fornecedores do veneno – o mais comum é o chumbinho.

Jovens vereadores

Começam na segunda (10) as inscrições para o programa Câmara Mirim, da Escola do Legislativo. As escolas interessadas deverão se inscrever no site da CVJ.

Hortas comunitárias

Carroça zero

Chumbinho

Uma moção de Tânia Larson (SD) pede ao governo estadual que avalie tornar possível a autópsia de animais mortos vítimas de envenenamento. A finalidade é encontrar os autores dos crimes e dos fornecedores do veneno – o mais comum é o chumbinho.

Jovens vereadores

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.