• inscrição prêmio jovem autor
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Aniversário de Joinville

Próximos eventos

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville

 

A possível criação da área de expansão urbana leste e a implantação de uma estação de tratamento de esgoto no Vila Nova são destaques na pauta da Câmara na semana de 9 a 13 de dezembro.

Veja a prévia da agenda.

Segunda, 9

Comissão de Legislação – 15h – Sala das Comissões – Um dos assuntos será o Projeto de Lei Complementar 35/2019, que muda o zoneamento de áreas próximas ao aeroporto para a criação da Área de Expansão Urbana Leste. Outro assunto é o Projeto de Lei Complementar 59/2019, que trata sobre avaliações médicas durante o estágio probatório dos servidores públicos municipais. O Sinsej e a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura foram convidados.

Sessão – 17h – Plenário.

Terça, 10

Comissão de Proteção Civil – 14h – Plenarinho -

Comissão de Urbanismo – 15h – Sala das Comissões – Os vereadores vão debater com convidados a ocorrência de enchentes no Aventureiro. Foram convidados representantes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Subprefeitura Leste.

Sessão – 17h – Plenário

Audiência Pública – 19h30 – Plenário – A Comissão de Urbanismo vai ouvir a opinião dos joinvilenses sobre dois projetos de lei complementar. O PLC 48/2018 trata da dispensa de doação de terrenos para áreas públicas como praças e unidades como postos de saúde em desmembramentos de terrenos inferiores a 20 mil m² – área equivalente a 2,8 campos da Arena Joinville. O autor da proposta é Adilson Girardi (SD). Já o PLC 35/2019 prevê mudança no zoneamento de áreas próximas ao aeroporto para a criação da Área de Expansão Urbana Leste. O objetivo é permitir atividades industriais e de prestação de serviços na região dos bairros Aventureiro, Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Vila Cubatão.

Quarta, 11

Comissão de Cidadania – 14h – Plenarinho

Comissão de Finanças - 16h – Plenarinho

Sessão – 17h – Plenário

Reunião Pública – 19h30 - Plenarinho - O assunto é a implantação de uma estação de tratamento de esgoto no Vila Nova, por um pedido da comunidade. Foram convidados Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Companhia Águas de Joinville e associações de moradores.

Como participar

As reuniões de comissões e sessões são abertas ao público e podem ser assistidas no youtube.com/cvjtv.

Exposição

Está em exposição a mostra “Câmara em Movimento”, uma retrospectiva de 2019 em fotos do Jornalismo CVJ. A mostra dos trabalhos do fotojornalista Mauro Artur Schlieck fica aberta das 8h às 19h no hall de entrada da Câmara de Vereadores até o dia 29 de novembro.

*A programação da agenda da semana está sujeita a alterações

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br