• Aniversário de Joinville
  • inscrição prêmio jovem autor

Prefeitura retira gratificações, mas deve manter extinção de cargos

Por Carlos Henrique Braga.

A Prefeitura retirou de tramitação dois projetos que criavam gratificações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (PLC 62/2019) e para membros de comissões de concursos públicos (PL 199/2019). Os ofícios de retirada foram lidos na sessão de ontem (27).

Não foi retirado o projeto que cria gratificações e extingue cargos na educação (PLC 51/2019). Mas, segundo o líder do governo, Richard Harrison (MDB), a proposta deve ganhar emenda suprimindo a criação das gratificações – a eliminação dos cargos de supervisor 1 e 2 e de coordenador, no entanto, deve permanecer.

Vereadores da oposição criticaram o PLC 51 na sessão de terça-feira pelo aumento de custos ao contribuinte. A base do governo defendeu o projeto como forma de investimento na educação.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) chamou o projeto de “afronta” à educação e pediu a vereadores que o rejeitassem.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.