Tito Harger receberá Título de Cidadão Honorário de Joinville

Publicado em Notícias - Solenidades

Câmara de Vereadores de JoinvilleA Câmara faz nesta terça-feira (4), a partir das 19h30, no plenário, uma sessão solene para outorgar o Título de Cidadão Honorário de Joinville a João Francisco Harger, fundador do Centro de Tradições Gaúchas Chaparral. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Ninfo König (PSB).

Arte Paula Haas

Tito Harger, como é mais conhecido, nasceu em Bom Retiro, no Planalto Serrano, em 1938. Mudou-se para Joinville com a esposa Gislaine e os quatro filhos em 1970.

Vindo de família tradicionalista gaúcha e apaixonado por cavalos, o homenageado não abandonou suas origens. Pelo contrário, ajudou a difundi-la por Joinville e região, fundando, em 1974, o CTG Chaparral, um dos mais conhecidos na cidade.

A cerimônia de outorga do Título de Cidadão Honorário de Joinville a Tito Harger é aberta a todos. Haverá transmissão ao vivo pela CVJ TV para os assinantes da NET (canal 16) e também pelo canal no YouTube.