• Siga a CVJ nas redes sociais
  • inscrição prêmio jovem autor
  • Aniversário de Joinville

Celesc e Univille na Tribuna Livre

Por Jeferson Luis dos Santos.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mauro Artur Schlieck
A Tribuna Livre da sessão ordinária desta quarta (26) foi ocupada pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e pela Universidade da Região de Joinville (Univille).

A Celesc usou o tempo na tribuna para apresentar os resultados de 2019 e os futuros investimentos. A Sociedade de Garantia Solidária, criada no ano passado por lei federal, foi o tema abordado pela Univille.

O prêmio de melhor concessionária distribuidora de energia no Brasil em 2019, entre empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras, recebido da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), foi um dos destaques apresentados pelo representante da Celesc na Tribuna, Wagner Vogel.

Segundo Vogel, em 2019 o joinvilense ficou, em média, 6,4 horas sem energia elétrica. O tempo fica 37% abaixo das 10 horas estipuladas pela meta de qualidade da empresa.

Entre os investimentos, Vogel apontou a abertura da nova loja de atendimento, na rua Timbó, no Glória e a futura subestação no Boa Vista, que aguarda licenciamento ambiental e licitação.

Univille

A alteração da lei do Simples Nacional, publicada no Diário Oficial da União em dezembro do ano passado, que aprovou a garantia solidária para microempresa, foi o tema da fala da Univille. O texto prevê a criação de sociedades exclusivamente para fornecer caução em operações de crédito.

De acordo com o orador da universidade, Ricardo Mello de Oliveira, a modificação na legislação autoriza o uso de garantia solidária por microempresas que precisam tomar empréstimos financeiros.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br