• Aniversário de Joinville
  • inscrição prêmio jovem autor

Comissões aprovam projeto de estímulo à leitura

Por Marina Bosio.

Mauro Artur Schlieck
A Comissão de Educação aprovou nesta quarta (11) um projeto de lei que objetiva o incentivo à leitura e à produção literária nas escolas de Joinville.

Trata-se do Projeto de Lei 291/2017, de autoria do vereador Rodrigo Fachini (sem partido). A proposta já havia sido aprovada na Comissão de Legislação e agora está pronta para ser votada em Plenário.

O texto prevê a realização de eventos para a difusão do livro e da produção literária, a instalação de novas bibliotecas e salas de leitura pelo município em parceria com a iniciativa privada, além do estímulo à circulação de livros de autores regionais.

De acordo com a justificativa da proposta, “o estímulo à leitura desde a infância contribui para a construção do pensamento crítico, bem como para formação do indivíduo na busca do pleno desenvolvimento e no preparo para o exercício da cidadania”.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.