• 20210920 audiencia aventureiro
  • Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde
  • Banner   Setembro Amarelo
  • Audiência Pública do Plano Diretor no Boehmerwald

Ceasa está em situação "crítica e urgente", diz membro de Economia

Publicado em Notícias - Comissões

Nesta quarta (20), logo cedo, vereadores da Comissão de Economia estiveram na Ceasa, em Pirabeiraba. A situação é "crítica e urgente", informou a assessoria de Odir Nunes (PSDB), membro da Comissão, porque existem apenas seis boxes e 18 agricultores da região que fornecem para o local.

Foto de Oricelma Dutka

"A central também atende o consumidor diretamente, mas não há divulgação e a concorrência na região tem prejudicado", diz a nota do gabinete.

Ao final da visita, os vereadores da comissão, presidida por Adilson Girardi (SD), se reuniram com representantes da Ceasa e da Associação de Agricultores da Ceasa para avaliar quais medidas precisam ser tomadas.

Os comerciantes querem ficar, mas desejam saber quais as intenções da Prefeitura e também quais incentivos o governo estadual pode dar.

Ficou definido que a comissão organizará uma reunião na Câmara para dialogar com a Procuradoria-geral do Município e com as secretarias de Planejamento e Administração e de Meio Ambiente. Na pauta, o projeto para restauração e o processo licitatório, que vence em dezembro de 2020.

“Se a UDR [órgão da Prefeitrua] não oferece incentivo e não tem um plano de desenvolvimento, os agricultores acabam produzindo menos. Os seus filhos estão trabalhando na cidade. O processo prejudica toda a cadeia produtiva da agricultura de Joinville. Algo precisa ser feito”, disse Odir Nunes.