• Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial 27/09/2017
Blog da LOT

Comissão de Urbanismo visita ocupações em vias do Cemitério Municipal

Vereadores de Urbanismo em visita

Na manhã desta quarta-feira (13) os vereadores da Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente visitaram o Cemitério Municipal de Joinville, no bairro Atiradores. A visita foi marcada após a comissão receber a denúncia de que sepulturas estavam sendo construídas nas vias internas do cemitério, o que estaria dificultando o acesso a determinados espaços do local.

Na visita os vereadores encontraram uma das vias principais do cemitério, nas proximidades da Capela Mortuária Borba Gato, totalmente ocupada por novos túmulos, alguns ainda em fase de construção. A partir da visita, o questionamento dos vereadores é saber da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) quais os critérios utilizados para a abertura de novos lotes.

Os vereadores definiram que vão debater o tema na próxima terça-feira (19), às 15 horas, em reunião ordinária da comissão. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) está convidada para a discussão. De acordo com o presidente da comissão, vereador Jaime Evaristo (PSC), se as vias principais forem ocupadas por túmulos, o acesso será dificultado.

Imagens da visita estão disponíveis na página da CVJ no Flickr. Clique aqui para acessar.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian